segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PESQUISA APONTA VITÓRIA DE FLÁVIO DINO E QUEDA DE LUIS FERNANDO

A TV Cidade divulgou nessa segunda-feira (03) a primeira pesquisa eleitoral do ano de 2014 para governo do Maranhão. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Data M, o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) aparece com larga vantagem, com 55,3% das intenções de voto. O candidato do grupo Sarney, o secretário Luis Fernando (PMDB), aparece com apenas 13,7% das intenções, despencando nas pesquisa.

Quem também aparece pesquisa é a deputada Eliziane Gama (PPS) com 6,9%. Nenhum, 7,7% 13,7% das intenções. Não souberam e não responderam somam 16,4%.
A pesquisa realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2013, mostra que Flávio Dino aparece com mais 41 pontos percentuais à frente de Luis Fernando, candidato da governadora Roseana Sarney.

Na pesquisa espontânea, quando não cita nomes de candidatos, Flávio Dino também fica na frente, obtendo 29,1% contra Luís Fernando aparece com apenas 5,1%. Na espontânea, Eliziane Gama aparece com 1,3%.

Quando o cenário é somente entre os dois candidatos melhores colocados, Flávio Dino desponta com 58,3%, contra 15,5% de Luis Fernando. A diferença é de 42,8 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada em 58 cidades de todas as regiões do Maranhão. O Data M ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

SENADO

A governadora Roseana Sarney (PMDB) também aparece com péssimos números nas pesquisas. O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, surge na frente com 25,2% das intenções de votos. Roseana Sarney vem logo em seguida, alcançando 20,7%. Colado na governadora, aparece o deputado federal Domingos Dutra (SDD), com 20%.